sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ideologia, eu quero uma pra viver.

Muitos seguem suas crenças, religiões, mitos e verdades. Cada pessoa tem uma perspectiva de vida, e um jeito de vive-la.

A algum tempo atrás eu parei pra pensar no que eu gostaria de fazer da minha vida, olhei pra mim mesmo e vi que eu não tinha mais a minha liberdade que costumava ter.
Desde que eu me mudei pra Ribeirão, minha liberdade mudou. Em Barretos, Monte Azul e Olímpia, eu podia sair a hora que quisesse e voltar a hora que eu quisesse, acho que meus pais liberavam mais porque parecia ser seguro em cidade pequena sair com os amigos.
Já aqui em Ribeirão Preto estou começando a criar minha própria liberdade com responsabilidade, mas ainda tem algo que me incomoda.
Antes, a escola era só um passeio, porque antes do 1° colegial é tudo festa... As matérias são mais fáceis, e o estudo pode ficar em segundo lugar sim, porque querendo ou não, você consegue. Mas agora no 1° colegial (pela segunda vez) eu vejo que nessa hora de decisões e imposições de metas, teríamos que escolher NO MÍNIMO se queríamos Exatas ou Humanas pro nosso futuro. Mas tudo o que você ouve na sala de aula é: 'E dai que você não gosta da matéria? Tem que saber, é a sua obrigação.' Então porque estou indo na escola, me torturar?
O único jeito que eu gostaria da escola é assim, escolher o que quer logo cedo. Fora isso, acredito que uma pessoa fora da escola, mas vivendo a vida intensamente, aprende muito mais que qualquer um! E com certeza vai ter aproveitado muito mais a sua vida...
Imagine você em uma segunda feira, estudando, prestando atenção na aula, mas não entendendo nada... Sai da escola, engole a comida e volta pra escola, porque tem que cumprir o reforço de aula, sai da escola, chega em casa e estuda até a noite, porque não entendeu a matéria.. Chega no próximo dia, a caminho da escola, você bate o carro e morre! ÓTIMO! ESSA FOI SUA VIDA DE MERDA! Você foi escravo do estudo, e deixou de curtir a sua vida, estudou pra caramba, mas o seu conhecimento em biologia não pode te salvar... A sua física não fez seu pai desviar o carro e te salvar... Seu português não achou as suas ultimas palavras! E ai? O que você conseguiu com isso?
Não é as suas notas que vão te levar pro céu ou pro inferno, são suas ações! Se realmente existe céu e inferno, e você quer lutar pra ir pro céu, tenha certeza que você consegue ir ajudando pessoas que precisam, e não tirando notas boas pra poder ser alguém na vida, e ganhar muito dinheiro e consumir, consumir e consumir.

Antes que pensem que eu sou vagabundo, leiam novamente e reflitam por alguns minutos, horas se precisar... Pense bem! (:

6 comentários:

Mello Collela disse...

Esse é meu amigo, tenho orgulho de você Hugo *-*

Francine disse...

Fikooo muitoo boom Hugoo olhaaa parabenss..muito boom mesmo By: Fran

Anônimo disse...

Sua burrice me fascina. Acreditar que estudar não vai mudar nada em sua vida, é algo utópico. Pra você dirigir, é necessário estudar o livro da auto escola e passar na prova. Pra você tirar RG, você precisa ir pra escola aprender, ao menos, seu nome. Agora, é equivocado dizer que só os sábio vão para o céu. Sinto muito, mas você está errado. Afinal, se você não estudar, se formar, ter uma carreira, vai fazer o que na vida?
Cantar em uma bandinha de "rock"?

Hugo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Hügs Saloio disse...

Obrigado Fran e Fer! ♥ // E anonimo, se você não entendeu, sou contra a repreensão de escola do que fazer na vida, no ensino médio... ou seja, pra saber escrever meu nome, estudar livro de auto escola, o ensino fundamental já seria o suficiente. Mas relaxa, por enquanto, isso está a seu favor, menores ainda temos que respeitar nossos pais e fazer suas vontades, até o dia de tomarmos nossas proprias decisões. Mostre sua cara e vamos bater um papo! Beijos, engrenagem do sistema, até mais, MAIS um em BILHÕES.

Anônimo disse...

e 'anonimo', saiba voce que cantar em uma ''bandinha de rock'', eh mto mais gratificante do que ser um anonimo covarde, q nao sabe o quao inutil eh o ensino do colegial.
foda-se voce

Por:Lucas Fn' Sunset Strip